23 de nov de 2012

Meus passos para assumir o cabelo crespo

Ah! Cabelo meu...


Hi guys!! Tudo bem com vocês?? Criei mais uma tag, a "Cabelo meu", sim, tem a "hair" e essa nova... E nesta irei contar os meus "passos" para assumir o cabelo crespo, irei postar dicas também, apesar de não ter muita experiência pelo fato te ter pouco tempo ainda, mas compartilhar ideias é sempre bom.
Já faz algum tempo que venho com a mudança, vou logo adiantar, demora um pouco, aí vai depender do crescimento do cabelo de cada.
Vou começar mostrando meu cabelo alisado. Ia ao salão a cada três ou dois meses e vivia junto à chapinha.


 Tinha  15 anos.

Não sei o que deu na cabeça e cortei o cabelo um pouco a cima dos ombros.

16 anos

Enjoei dos fios retos e comecei a fazer babyliss, passou mais ou menos 7 meses sem química tomei atitude e depois de varias indicações mudei de cabeleireira, que passou mais uma outra química, que deixou o cabelo enrolado como se fosse permanente.
Não gostei muito do resultado, acho que era porque meu cabelo ainda estava com outra química e continuei com o babyliss.

17 anos

Depois de mais um ano sem passar nenhuma química (acreditem ou não) cortei tudo de cabelo alisado e comecei a usar o produtos da marca Deva Curl, esse produto é a base de ingredientes naturais e ativa a forma natural do cabelo. Também é um processo que demora um pouco pois fiquei um tempão esticando os fios, eles perdem sua forma.

Atual
Olha gente, sinceramente, gosto de mudanças no começo é sempre estranho mas é questão de tempo para se acostumar. Não me arrependo, como gostei da marca, vou continuar usando-a, uma dica que eu dou é ter paciência e não parar com o 'traramento' independente de qual marca for: Cabelo crespo exige bastante hidratação. Vou me acostumar uma pouco com a marca, depois falo mais para vocês...

E aí, gostaram?? Logo logo tem mais!

Beeeijos

21 comentários:

  1. Cara, amei muito o seu cabelo com o babyliss, tá lindo demais.
    E adorei a fase atual, vc assumiu o crespo com um corte que tem tudo a ver com seu rosto, que é fino.
    Tá linda...curti muitão.

    www.lumestrela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei os dois ultimos, que linda! haha

    Beijoos!
    simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. -- Você mudou muitoooo teu cabelo :O rs ,corajosa ein ? Beijos .

    descobrindofelicidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nosso pai eu acho que não teria coragem pra fazer tantas mudanças em meu cabelo, o meu é cacheado, porém é bem frágil, uma semana sem hidratação e o bicho já se revolta e vira um leão.
    http://garotadilemablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha realmente mudei muito, mas nunca abandonei a hidratação!
      Beeeijos

      Excluir
  5. Acho lindo, meu cabelo natural é cacheado, mas a muitooo tempo atras resolvi alisar e agora não consigo mais voltar ao natural, ele fica ondulado e não cacheado igual era :(
    Beijos, Emy!
    des-complica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ondulado também é lindo!! Acho a iniciativa de assumir o cabelo natural super lindo, fashion, te deixa de certa forma com personalidade marcante

    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. EU AMEI A SUA MUDANÇA! E eu estou em período de transição e tô só na base do babyliss hahaha! Eu estou a 11 meses sem química e não vejo a hora de voltar com o meu cabelo natural! Se arrependimento matasse....aiai eu estaria morta pq nunca devia ter alisado o meu cabelo :( kkk linda mesmo a-m-e-i!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2! me arrependo também, mas mudanças são sempre bem vindas! aushua
      Muuuito obrigada, se quiser trocar dicas... :)

      Beeeijos

      Excluir
  8. Em todas fases tava legal, mais eu gosto MUITO mais natural, valoriza nossa beleza negra, eu tambem ja alisei o meu cabelo o que é bem mais facil de usar né, acordar cedo e o cabelo ta pronto kk mais nosso afro.. AAH lindooo, parabéns esta linnnndaaaaaa! :)

    ResponderExcluir
  9. Seu cabelo super combina com vc ... fica mto mais gata e estilosa com ele assim!

    Meu cabelo era liso e ondulado nas pontas, depois de tanta descoloração + chapinha, mesmo hidratando sempre ele nunca mais voltara ao natural =(

    Bjss

    http://ma-cherrie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente ?? o ultimo corte assumindo o crespo ficou perfeito!!!!!!! melhor que os outros, pois destacou sua beleza negra e além disso combinou com o modelo do seu rosto muito mais definindo mais personalidade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Muitoo! lindoo gostei com o babyliss mais como esse cachos sairam Perfeito????/

    ResponderExcluir
  12. Lindaaa! seu cabelo é show. Estou assumindo meu crespo também!!!

    ResponderExcluir
  13. O cabelo natural é sempre o mais bonito, que sia liso ou crespo, o importante è cuidar e hidratar. Cabelo alisado na marra é out

    ResponderExcluir
  14. Nada melhor que a beleza natural :)

    ResponderExcluir
  15. ficou lindissimo seu cabelo enroladinho !!

    ResponderExcluir
  16. flor ficou linda!!!!!!!!!!!!! estou no processo de transição mas ainda tenho muito medo, não sei como meu cabelo irá ficar, gostaria que ficasse parecido com o seu rsrsrsrs
    só tira uma dúvida por favor: ele ficaria mais baixinho?

    ResponderExcluir

Siga o blog, a caixa de seguidores do Olha que Belê está alí à esquerda!
Deixe um comentário sobre o post!
Dúvidas, elogios críticas também são bem vindas!

Muuuah

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...